sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dicas De Sapato : Tendencias de bota para o inverno 2013

Bom dia meninas ! Como vocês sabem o inverno já está chegando,a estação mais elegante, estilosa e moderna do mundo da moda e a maior tendência do inverno são as botas que nós amamos com estilos coloridos, metalizados, texturizados, com tachas e spikes. Na postagem de hoje irei falar sobre as botas que estarão em alta neste inverno 2013! Irei colocar fotos de sapatos com o preço embaixo e com uma modelo vestindo uma das botas para vocês poderem ver como fica no pé ;) 


Os três modelos de bota feminina mais em alta são: western (ou country), chelsea e coturnos.O produtor de moda, Eduardo Iscaro, explica cada tendência e dá dicas de como usar. (Pegamos estas dicas do produtor de moda em uma entrevista no site vilamulher.terra.com.br) .



Western/Country

As botas tipo western combinam super bem com  vestidos leves, soltinhos e bem femininos. Este modelo específico traz na lateral a estampa apache que é uma super tendência que já vem há algum tempinho e que vai continuar ainda no verão. O bacana também de ressaltar é que as botas, em geral, estão vindo com vários detalhes em metal, como, neste caso, as fivelas, porém com uma ‘cara’ mais rústica.



Chelsea

As chelsea boots (cano curto e elástico na lateral) tiveram origem na Inglaterra Vitoriana e também estão super fortes nesta estação. Elas são sinônimo de conforto e praticidade, além de serem muito versáteis e deixarem qualquer look muito mais cool. Várias mulheres famosas como a Kate Moss têm sido fotografadas usando esta bota.


Coturno

Os coturnos são os grandes representantes da tendência militar (super em alta nesta estação). Porém, o bacana é combiná-los com vestidinhos e produções mais leves.

"Na minha opinião, não existe um modelo que tenha sido deixado totalmente para trás nesta estação. Tenho visto pouco as botas de salto muito fino e bico fino. A tendência é por modelos de salto mais grosso, do médio para o alto ou totalmente rasteiras", diz Eduardo.


E conclui: "A questão do cano deve ser observada. Botas podem dar a impressão de pernas mais curtas e grossas, portanto as mulheres baixas ficam mais elegantes com modelos de cano médio e ankle boots. Para as mulheres com pernas grossas, o melhor é usar botas de cor escura e cano mais largo, que não apertam a panturrilha."

Gostaram deste post? Espero que ele tenha ajudado vocês a saber mais qual bota usar para arrasar neste inverno ! Eu fico por aqui, até a próxima postagem :)
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário